Flying with Books
Image Map

09 setembro 2014

Resenha: Elenor & Park


Antes de começar a resenhar o livro, eis uma pequena nota: eu estava louca para resenhar logo ele, assim que terminei queria correr pro computador e postar a resenha aqui no Blog, mas como estou em um período que digamos, de adaptação, algumas coisas estão um pouco difíceis de conciliar... ~ Post que falo sobre isso

Bom, esse livro é fantástico, fofo, adorável!

Antes que a palavra fofo assuste vocês, eu não quis dizer que o livro é meloso, apesar de ser um romance, isso foi o mais legal que eu achei, porque não é algo grudento sabe? Não é aquela coisa de livros que tem romance que são doces demais.

Esse livro me fez amar ele, logo de cara por diversos motivos, mas a resenha no blog da minha amiga Mayara foi meio caminho andado. A capa, sem comentários, a Novo Século está de parabéns pelo excelente trabalho. É uma capa linda, simples e ponto. Além do mais o livro se passa nos anos 80 <3 !


O livro nos conta a história de Eleanor e Park, dois adolescentes de dezesseis anos, que por coincidência, ou não, estudam na mesma escola, moram no mesmo bairro, e gostam praticamente das mesmas coisas.


Elanor vem de uma família de origem dinamarquesa, já Park é coreano. No bairro em que eles moram, praticamente todas as famílias são problemáticas, principalmente a de Eleanor.

Ela havia sido expulsa de casa, (não posso falar porque D:) e quando volta percebe que tudo está diferente. Mudando de escola, rotina nova, Elanor conhece um menino chamado Park, no ônibus escolar, posteriormente se apaixonando por ele. Ela é uma menina gordinha, ruiva de cabelo bem desgrenhado, veste roupas masculinas, bandanas por toda a roupa, fitas, laços chamativos e é cheia de sardas. (Motivos de gozação para a turma D:)



Os dois jogam conversa fora, discutem e se apaixonam. Mas, a mãe de Eleanor, Sabrina, acha que a filha é muito nova... Isso é o legal do livro, pois ele fala sobre diversos assuntos, não deixa o romance deles dois ser muito perfeito e nem tudo é tão fácil assim para eles. Na casa de Elanor, junto com seus quatro irmãos, Mouse, Ben, Maisie, e o bebê, eles dividem o mesmo quarto, ela não tem tempo para si mesma, pois os irmãos sempre querem ficar com ela, Eleanor tem que tomar banho com a mãe de vigília porque o banheiro não tem porta. Resumindo, eles não vivem muito bem. Sem falar do seu padrasto.

O único momento em que ela pode e consegue esquecer das dificuldades que ela passa em casa, é quando está com Park. E ele é super cuidadoso, preocupado e fofo com ela *--*.

Park, logo quando se conhecem, apresenta bandas das quais ele gosta - The Smiths e The Beatles - para Eleanor, quadrinhos do Watchmen que é o preferido dela e é por meio disso que eles vão se aproximando. Ele tem o cuidado de gravar fitas para ela, de separar quadrinhos para ela levar para casa...



Mais uma vez, o livro não é sobre um romance bobo. Assim como já havia mencionado, nem tudo dá certo, sempre algo está errado, acontece problemas.

A narrativa é super rápida, pois é intercalada entre o Park e a Eleanor, cada capítulo é do ponto de vista deles e foi isso que me deixou mais presa ao livro, porque eu não conseguia largá-lo e eu achei muito legal saber o que os dois pensavam sobre determinado assunto e a fonte do livro é maravilhosa.


Quando ele acabou, eu fiquei procurando mais páginas, achando que tinha alguma coisa errada com meu livro, porque não era possível que tinha acabado, eu não queria que acabasse, pois achava que tinha que acontecer mais coisas, fiquei me perguntando ''E aquele personagem?'', mas tinha acabado mesmo.

Foi uma leitura gostosa, super rápida, cativante. Sabe aquele livro que você consegue ler sem se preocupar com as páginas? (apesar de ele ser fininho) Você lê e nem vê em que página está, e quando se dá conta, acabou.



Rainbow Rowell quem escreveu esse livro super lindo, e me arrisco a ler outros livros dela, pois esse foi o suficiente para me deixar mais e mais curiosa em relação aos outros livros dela.

Sem comentar que dificilmente leio livros do qual são de romance, pois a lenga-lenga é insuportável, esse era o meu medo de ler ele. Mas agora que li, recomendo para todos! 

Gostaram? Obrigada pelo apoio de vocês, e até a próxima! :D

See ya, xoxo




8 comentários:

  1. Adorei sua resenha e achei muito fofo o jeito que você escreveu ela. Acho que não esqueceu nada de que se podia comentar sobre o livro, e além do mais, sem spoilers! Eu não suporto spoilers... Assim como você falou, o legal é que ele não foca só no romance, tipo às vezes eu até esqueci que o livro era de romance e sem comentários pros personagens. Senti vontade de matar alguns >:( E quanto a autora, concordo com você, depois de Eleanor & Park e depois da sua resenha me arrisco a ler outros livros dela..
    Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e fico muito feliz em saber que tenha gostado flor :D
      Eu também não suporto spoilers, porque é muito, muito chato mesmo! Não é mesmo que a autora consegue nos fazer esquecer de que o livro é de romance? Quase mato o Steve, a Tina quando tava lendo, aff em momentos fiquei com muita pena da Eleanor... Muito legal saber que vc vai querer ler outros livros dela depois da minha resenha <3
      beijos e abraços

      Excluir
  2. Amei, super cativante a resenha, não li ainda e pretendo comprar. Uma curiosidade, por onde você comprou? Por quanto?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa que bom que gostou da resenha, obrigada <3
      Compre! Não irá se arrepender. Eu comprei pelo Submarino fofa, tava em uma promoção por 19,90 ele fica so abaixando e aumentando, mas de qualquer forma compensa de verdade, se bem que pra falar a verdade ele é bem caro sem a promoção, é 39,90, bom eu acho isso caro... Mas de qualquer forma, obrigada por comentar sua linda, espero te ver por aqui mais vezes :D

      Excluir
  3. Oi!
    Eu achei que eles foram melosos ao ponto certo :3
    Obrigada por me citar <3
    Também quero os outros livros dela :|
    Amei a resenha, um beijão | http://curtindoavidalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada May por visitar <3
      Também achei que tudo em relação ao romance ficou sob medida :D
      Magina, eu que agradeço por você ter de alguma forma me apresentado esse livro com seu post, e sem comentários para as capas lindas da Rainbow !! Fiquei com muita vontade mesmo de ler os outros livros dela...
      Beijo <3

      Excluir
  4. Adorei a resenha e como os outros comentários falam, sua resenha é maravilhosa. Te conhecia somente por vlogs e descobrir que você tem um blog foi um máximo. E já está na minha lista de blogs que eu leio. Gostei muito do seu blog e de tudo.

    Com carinho Edson | www.totalmentejovem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Edson, fico muito feliz que reconheça o trabalho que isso dá, pra deixar de um jeito que você goste e tal porque mexer com HTML não é mole, e fico mais feliz ainda em saber que você vai me acompanhar por aqui também *--*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...